Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Na Abertura da Festa de Santo Antônio, ex-prefeito Daniel Galdino reforça tradição da festa em Piancó

Rede Primeiro Minuto10 de junho de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

A abertura da Festa de Santo Antônio, uma das celebrações mais tradicionais do Vale do Piancó, no sertão da Paraíba, aconteceu com grande participação popular na Praça Salviano Leite, que ficou lotada já no primeiro dia de evento.

Durante a solenidade, o ex-prefeito de Piancó, Daniel Galdino, destacou a importância da festa para a cultura local e afirmou que a edição deste ano tem expectativa de se tornar a maior e melhor da história do município.

“Pra mim é uma honra imensa estar aqui vivenciando a abertura de mais uma edição do Santo Antônio. Este ano, sem dúvida nenhuma, será a melhor e maior edição de nossa história”, declarou.

Segundo ele, a expectativa é de público recorde, com visitantes de cidades vizinhas e de várias regiões da Paraíba. O clima de festa, marcado por forró, rastapé, alegria e acolhimento, reforça a tradição de Piancó como um importante polo cultural do sertão paraibano.

“A praça já se encontra lotada no primeiro dia de evento. Será uma festa fantástica, regada de muito forró, muita alegria e muito amor no coração”, afirmou.

Continuidade da gestão e significado especial

O ex-prefeito também ressaltou o significado pessoal de participar da abertura da festa, lembrando que esteve à frente da organização do evento durante seus oito anos de mandato como prefeito. Ele destacou a continuidade do trabalho sob a gestão do atual prefeito Julhinho.

“Hoje venho prestigiar a abertura da festa com o meu irmão Julhinho à frente da prefeitura. Tem um significado muito especial para mim saber que o trabalho continua em nossa cidade e que Piancó continua no rumo certo”, declarou.

Programação e presença de autoridades

A programação da Festa de Santo Antônio segue nos dias 11 e 12 de junho, com shows e apresentações culturais na Praça Salviano Leite. No dia 13 de junho, data dedicada ao padroeiro, será realizada a tradicional Missa de Santo Antônio, seguida de um almoço na “Casa de Mainha”, residência da ex-prefeita Flávia.

Os organizadores também confirmaram a expectativa de presença de diversas lideranças políticas durante os próximos dias de festa, incluindo autoridades estaduais e federais.

“Piancó passa a ser o centro do debate no sertão do Estado durante esse período da festa de Santo Antônio”, destacou o ex-prefeito.

Entre os nomes citados como convidados estão o deputado estadual Adriano Galdino, o deputado federal Agnaldo Ribeiro, o governador Lucas Ribeiro e o senador Veneziano Vital do Rêgo e o ex-governador João Azevêdo.

A Festa de Santo Antônio de Piancó é reconhecida como uma das principais celebrações culturais e religiosas do sertão paraibano, atraindo milhares de pessoas e movimentando a economia local durante os dias de programação.

Realização: Prefeitura Municipal de Piancó

Patrocínios: Governo do Brasil, Banco do Nordeste e Governo da Paraíba

Texto: Rede Primeiro Minuto

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorPrefeito Julhinho destaca sucesso da Festa de Santo Antônio e reforça compromisso político com Piancó
Próximo artigo Ex-prefeita Flávia Galdino destaca grandiosidade da Festa de Santo Antônio de Piancó

LEIA TAMBÉM

Grande movimentação marca o Dia de Finados no cemitério de Itaporanga

2 de novembro de 2026

Escola municipal de Igaracy ganha reconhecimento nacional com projeto inovador e prefeito Ednailton Sabino celebra protagonismo dos estudantes e o comprometimento dos profissionais da educação

1 de novembro de 2026

Prefeitura de Itaporanga injeta mais de R$ 4,4 milhões na economia com pagamento de servidores municipais

30 de outubro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.