Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Severino da Prestação propõe política de atenção integral a pessoas laringectomizadas e com estomias respiratórias

Rede Primeiro Minuto17 de agosto de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

Sempre atento às questões relacionadas à saúde pública, o vereador Severino da Prestação apresentou projeto de lei que institui a Política Municipal de Atenção Integral às Pessoas Laringectomizadas e com Estomias Respiratórias, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), em Campina Grande.

A proposta busca estabelecer diretrizes para ampliar e organizar a atenção oferecida a pessoas que passaram por procedimentos como a laringectomia ou que necessitam conviver com estomias respiratórias, garantindo um acompanhamento adequado às suas necessidades específicas.

A iniciativa pretende fortalecer a assistência integral aos pacientes, contemplando não apenas o atendimento médico, mas também ações de acompanhamento, orientação e suporte que contribuam para a qualidade de vida, autonomia e reinserção social dessas pessoas.

Entre os objetivos da política está a promoção de um atendimento humanizado e especializado, com atenção às particularidades de cada paciente e às possíveis dificuldades enfrentadas após procedimentos que alteram a respiração e outras funções relacionadas à região da laringe.

O projeto também busca contribuir para a integração dos diferentes profissionais envolvidos no cuidado, favorecendo um acompanhamento contínuo dentro da rede municipal de saúde e o acesso às orientações e recursos necessários para o cotidiano dos pacientes.

Para Severino da Prestação, a criação de uma política específica representa um avanço na atenção às pessoas laringectomizadas e com estomias respiratórias, garantindo maior visibilidade às necessidades desse público e fortalecendo os princípios de integralidade e humanização do SUS.

A proposta deverá tramitar pelas comissões competentes da Câmara Municipal de Campina Grande antes de ser submetida à apreciação do plenário. Caso seja aprovada e sancionada, caberá ao Poder Executivo regulamentar as medidas necessárias para sua implementação na rede municipal de saúde.

Página1 PB

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorMárcio Guedes solicita recuperação de vias e limpeza de terrenos em bairros de Campina Grande
Próximo artigo Prefeitura de Campina Grande cria nova linha e amplia itinerários do transporte público

LEIA TAMBÉM

Projeto de autoria do vereador Dinho Papa-Léguas é sancionado pelo Poder Executivo e se torna Lei em Campina Grande

31 de outubro de 2026

Márcio da Eletropolo propõe programa Minha Primeira Empresa para incentivar empreendedorismo em Campina Grande

28 de outubro de 2026

Vereadora Aninha Cardoso celebra reeleição de Lula à Presidência da República

27 de outubro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.