Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Cícero visita Instituto Brenda Pinheiro, em Campina Grande, e reforça compromisso com apoio ao terceiro setor

Rede Primeiro Minuto26 de agosto de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

Os candidatos ao Governo do Estado Cícero Lucena e a vice-governador Diogo Cunha Lima visitaram, na manhã desta quarta-feira (26), o Instituto Brenda Pinheiro, que oferece atendimento a neurodivergentes em Campina Grande. O emedebista conheceu o projeto e se comprometeu com o apoio à causa autista e de apoio institucionalizado ao terceiro setor.

O espaço recebe pacientes particulares, via planos de saúde e também gratuitamente por meio de projeto social. No entanto, a diretora destaca que ainda sente falta do apoio público.

“Eu costumo dizer que se o serviço fosse suficiente. Se existem esses projetos, é porque o serviço público não foi suficiente. Então, por que não pensar em pegar algo que já é case de sucesso e potencializar isso, oferecer isso para a sociedade em forma de parceria?”, declarou.

Cícero destacou o programa “Cuidar de quem cuida”, que faz parte de seu Plano de Governo. A proposta pretende beneficiar organizações que desenvolvem trabalhos nas áreas de assistência social, educação, acolhimento, proteção à infância, cuidado com idosos, pessoas com deficiência, entre outros.

O candidato explica que o projeto prevê editais transparentes, garantia de segurança jurídica para os convênios e definição clara de critérios técnicos para que os recursos cheguem a quem realmente presta serviço à população.

“Eu vejo como fundamental que o governo do Estado tenha a consciência do seu papel em relação ao terceiro setor. É preciso apoiar, cuidar de quem cuida, porque dessa forma nós vamos incluir profissionais com formação, com amor às causas e com a intenção de colaborar. Nosso projeto e a nossa vontade é que exemplos como esse possam ser multiplicados pelo Estado”, afirmou Cícero.

O Instituto Brenda Pinheiro tem 12 anos de existência e é pioneiro em Campina Grande e região em terapias específicas para o TEA e neurodivergentes da infância até a fase adulta. O espaço conta com atendimento multiprofissional, incluindo analistas do comportamento, psicólogos, fonoaudiólogos, psicomotricistas, nutricionistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorVereador Márcio Guedes apresenta projeto voltado a famílias em situação de vulnerabilidade em Campina Grande
Próximo artigo Prefeito Ednailton Sabino participa de capacitação e assinatura dos Termos do Garantia-Safra no Vale do Piancó

LEIA TAMBÉM

Aguinaldo Ribeiro realiza caravana nesta quarta-feira em João Pessoa e Campina Grande

16 de setembro de 2026

Mais uma vereadora anuncia apoio a Lucas, que já chega a 11 na Câmara de Santa Rita

15 de setembro de 2026

Pesquisa CNT/MDA: Lula lidera disputa contra Flávio no 1º e 2º turnos

15 de setembro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.