Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Prefeitura de Piancó instala iluminação de LED nas principais ruas do centro da cidade

Rede Primeiro Minuto24 de setembro de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

Projeto de modernização da iluminação pública foi iniciado em 2024, durante a gestão do ex-prefeito Daniel Galdino, e terá continuidade com a substituição de lâmpadas em outros pontos do município.

A Prefeitura de Piancó está avançando na modernização da iluminação pública municipal com a instalação de lâmpadas de LED nas principais ruas do centro da cidade.

A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em parceria com a Energisa, e representa um importante investimento em eficiência, economia e qualidade da iluminação urbana.

O projeto foi iniciado em 2024, durante a gestão do ex-prefeito Daniel Galdino, e vem tendo continuidade, reforçando o compromisso do município com a melhoria da infraestrutura urbana e a utilização responsável dos recursos públicos.

Nesta etapa, foram substituídos 136 pontos de iluminação pública, contemplando as seguintes vias:

Rua Elzir Matos;

Avenida Gil Galdino;

Rua Ernestina de A. Silva.

De acordo com os dados do programa, o investimento realizado foi de R$ 177.480,93, com uma economia anual estimada em R$ 82.247,81 para o sistema de iluminação pública.

Além de proporcionar uma iluminação mais eficiente e contribuir para a melhoria da visibilidade e da segurança viária, a tecnologia LED apresenta maior eficiência energética e potencial de redução dos custos de manutenção.

Projeto terá continuidade

A substituição das lâmpadas por luminárias de LED será realizada de forma contínua, ampliando gradualmente o alcance do projeto e beneficiando outros pontos da cidade.

A iniciativa reafirma a importância do planejamento e da continuidade das ações públicas, garantindo que investimentos iniciados em gestões anteriores possam avançar e gerar resultados positivos para a população de Piancó.

Mais eficiência, economia e qualidade de vida para os piancoenses.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorAzif Lemos recebe Lucas Ribeiro João Azevêdo e Nabor Wanderley para caminhada e comício nesta sexta-feira em Itaporanga
Próximo artigo Prefeito de Gurinhém retira apoio a Veneziano e fecha com João Azevêdo ao Senado

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Itaporanga entrega novos equipamentos de saúde, fardamentos e van de 21 lugares

17 de setembro de 2026

Em parceria com a Funasa, Prefeitura de Itaporanga entrega 22 novas casas a famílias da zona rural

11 de setembro de 2026

Programa Dignidade Menstrual chega a novas comunidades de Itaporanga com distribuição gratuita de absorventes

11 de setembro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.