Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

“É hora de Campina ter um portal de entrada à altura do nosso orgulho”, diz Sargento Wellington Cobra

Rede Primeiro Minuto10 de outubro de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

No neste sábado (11), Campina Grande completa 161 anos de emancipação política, e o vereador Sargento Wellington Cobra chama atenção para uma ausência simbólica que há muito tempo deveria ter sido resolvida: a cidade não possui um portal de entrada.

Mesmo sendo reconhecida por sua força política, econômica e cultural, e considerada uma das cidades mais importantes do interior nordestino, Campina Grande ainda carece de um monumento que represente sua grandeza e acolha quem chega à Rainha da Borborema.

Pensando nisso, o vereador apresentou uma proposta para a construção de um portal de boas-vindas, que simbolize a identidade, a história e o orgulho do povo campinense.

“Campina Grande completa 161 anos, é referência nacional em educação, tecnologia, cultura e empreendedorismo, mas ainda não tem um portal que represente sua imponência. Nossa cidade merece um cartão de visita à altura da sua importância”, afirmou o vereador Sargento Wellington Cobra.

A proposta encontra amparo na Lei Federal nº 10.257/2001 (Estatuto da Cidade), que orienta o poder público a promover o planejamento urbano sustentável e a valorização da identidade local e dos elementos simbólicos do município. O portal, além de ser um ponto turístico, se enquadra como equipamento urbano de valorização da paisagem e da memória coletiva.

Com essa iniciativa, Sargento Wellington Cobra reafirma seu compromisso com uma Campina Grande mais acolhedora, moderna e representativa, celebrando seus 161 anos com uma proposta que une tradição, história e desenvolvimento urbano sustentável.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorMuseu de História da Paraíba recebe 1.500 visitantes uma semana após inauguração
Próximo artigo “O melhor presente é ajudar a salvar vidas”: Efraim anuncia R$ 10 milhões para a saúde de Campina no aniversário de 161 anos

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.