Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Começa fase de concretagem da laje onde será construída a biblioteca do “Capitólio da Educação”

Rede Primeiro Minuto13 de novembro de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

O projeto de revitalização do histórico Cine Capitólio, que o transformará no primeiro Cinema Público da Educação da América Latina, atingiu um novo e significativo marco. Nesta quinta-feira , teve início a etapa de concretagem da laje do piso superior. A concretagem é crucial para dar forma ao piso que abrigará uma biblioteca dedicada às crianças da rede municipal de ensino. Este espaço visa promover o acesso à leitura e complementar a experiência educativa proporcionada pelo novo cinema.

“Quem passa pelo lado de fora acaba não tendo noção do quanto a obra tem avançado dentro. Hoje, mais uma etapa importante se concretiza: o segundo pavimento, onde será, dentre outras coisas, a maior biblioteca da rede municipal de Campina.” disse o secretário de educação Raymundo Asfora Neto.

Além disso, alguns espaços já tomaram forma, com elementos estruturais concluídos, como o palco e a arquibancada, reforçando a identidade cinematográfica do espaço. Com a fase de execução das fundações já superada e a estrutura metálica totalmente concluída, a obra segue em fase avançada, com aproximadamente 50% dos trabalhos finalizados.

O engenheiro responsável pela obra comentou que a parte hidráulica da obra também foi iniciada: “A etapa de fundação foi a mais complexa, porque se tratava de uma estrutura antiga, sendo realizada por partes para não comprometer a estrutura. Com a finalização da estrutura metálica, ela já tomou formato de cinema e teatro e, a cada dia, vem avançando mais. A parte hidráulica da obra também já está sendo executada. Depois de concluída a concretagem do pavimento superior, o próximo grande passo será a etapa do telhado termoacústico”, destacou Anselmo Rodrigues, gerente de engenharia da Seduc.

Após a conclusão da laje, a obra prosseguirá para as etapas de acabamento, instalações e revestimentos, aproximando a comunidade da entrega do “Capitólio da Educação”, um equipamento cultural e pedagógico que será referência no Brasil.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorPrefeitura de Sousa realiza entrega de 80 óculos pelo Programa Mais Visão
Próximo artigo Vereador Severino da Prestação destaca melhorias nas obras de reforma da Câmara Municipal de Campina Grande

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.