A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, concluiu o inquérito policial que apurou a morte de Cícero Jorge Pereira Silva, de 49 anos, ocorrida após uma queda em frente à conveniência Altas Horas, localizada no centro da cidade de Itaporanga, no dia 28 de novembro de 2025.
De acordo com as investigações, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima, que apresentava sinais de embriaguez, foi empurrada pelo investigado e ora indiciado, de 23 anos, vindo a cair e bater a cabeça no chão.
O empurrão ocorreu segundos após um breve contato físico entre ambos.
Cícero Jorge foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por procedimento cirúrgico craniano, permanecendo internado por treze dias.
A vítima não resistiu às complicações decorrentes do traumatismo cranioencefálico, falecendo em 11 de dezembro de 2025. Testemunhas relataram que, após o ocorrido, o investigado permaneceu no local, porém não prestou socorro à vítima.
Em depoimento, o investigado e ora indiciado confirmou ter empurrado Cícero, alegando que o fez apenas para afastá-lo, negando a intenção de causar qualquer lesão.
Diante dos elementos colhidos ao longo da investigação — incluindo imagens de segurança, depoimentos testemunhais e laudo necroscópico — o Delegado Fábio Vinícius de Sá Oliveira indiciou o investigado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, previsto no art. 129, §3º e §7º, do Código Penal.
O procedimento policial foi devidamente concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
Adicionar um comentário


