BANNER PRINCIPAL

Polícia anuncia prisão do médico Fernando Cunha Lima, acusado de estupro de crianças

O médico estava foragido há quatro meses e foi preso em um Flat, na praia do Janga, no município de Paulista, no Pernambuco

Por Redação em 07/03/2025 às 14:39:36
Foto: Arquivo/Redes Sociais

Foto: Arquivo/Redes Sociais

A Polícia Civil da Paraíba anunciou, na tarde desta sexta-feira (7), a prisão do médico Fernando Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente de várias crianças que estavam sob seus cuidados durante consultas médicas. O médico estava foragido há quatro meses e foi preso em um Flat,   na praia do Janga, no município de Paulista, no Pernambuco.

A informação foi dada com exclusividade pelo jornalista Luis Tôrres, durante o programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.

A investigações contra o médico tiveram início após denúncias de pais e responsáveis, que relataram comportamentos suspeitos durante as consultas. A partir daí, a polícia trabalhou diligentemente para reunir evidências e depoimentos, o que culminou na identificação do acusado e na solicitação de um mandado de prisão.

O médico acumulava mandados de prisão, e pedidos de Habeas Corpus que foram negados. A juíza Virgínia Gaudêncio, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa decretou mais um mandado de prisão emitido pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. O primeiro mandado foi em novembro do ano passado.

O secretário de segurança da Paraíba, Jean Bezerra Nunes,  explicou que  a polícia já vinha monitorando o médico há vários dias e estava esperando a hora certa  para  prender o médico.

Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o secretário não descartou punir  as pessoas que estavam dando guarita ao médico.

Fonte: Portal Paraíba

Comunicar erro

Comentários

LEGISLATIVO - CMCG