BANNER PRINCIPAL

Justiça Eleitoral arquiva ação que pedia cassação do mandato de Aninha Cardoso

Anteriormente, Aninha Cardoso, que é esposa do ex-vereador Marinaldo Cardoso, já havia assegurado estar tranquila em relação aos processos movidos após sua eleição

Por Redação em 12/03/2025 às 14:06:04
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O juiz Cláudio Pinto Lopes, da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, decidiu arquivar a ação proposta por um ex-candidato a vereador da cidade que teve apenas 107 votos e pedia a cassação do mandato de Aninha Cardoso, do Republicanos, por suposta desincompatibilização fora do prazo.

Em sua sentença, o magistrado seguiu entendimento do Ministério Público Eleitoral, que havia ponderado que "a ação de impugnação de mandato eletivo não se presta para discussão de matéria relacionada à efetiva desincompatibilização".

Matheus França Costa de Almeida, autor da ação contra Aninha, foi candidato pelo PSDB. A médica Tatiana Medeiros, correligionária da vereadora, também ingressou na ação como terceira interessada e defendendo a cassação do registro.

Anteriormente, Aninha Cardoso, que é esposa do ex-vereador Marinaldo Cardoso, já havia assegurado estar tranquila em relação aos processos movidos após sua eleição.

Fonte: Hora Agora

Comunicar erro

Comentários

LEGISLATIVO - CMCG