Bahia sai na frente para sediar Copa do Nordeste


Em 04/07/2020

 



Foto: DivulgaçãoNos últimos dias, Salvador despontou como a favorita para ser a sede única da Copa do Nordeste 2020. A disputa estava entre Pernambuco, Ceará e Bahia. Um dos motivos para isso foi o anúncio, na terça-feira (30) feito pelo governo pernambucano que a liberação do futebol só deverá acontecer na segunda quinzena de julho.

 

Enquanto isso, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães, admitiu nesta quinta-feira (4) que a reta final da Copa do Nordeste deverá acontecer na Bahia.

 

“Estamos na fase de análise dos protocolos desses campeonatos. Estamos analisando também quais as condições de alojamento das delegações de outras cidades que viriam para Salvador, como seria a chegada, permanência e saída desses profissionais dos estádios de futebol, para então chegarmos a conclusão, dentro, é claro, do prazo estabelecido pela CBF e também pela Liga do Nordeste”, falou ACM Neto.

 

O Nordestão ainda não tem data definida para voltar, mas a tendência é de que a competição seja retomada em sede única, que também não foi definida até o momento. O diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, disse que é favorável ao retorno da Copa do Nordeste antes dos campeonatos estaduais na região.

 

Ainda sem datas

 

“Ainda não temos nada definido, estamos aguardando a posição da CBF. Eu não acredito que Pernambuco esteja inviabilizado. Na realidade, a CBF é quem está cuidando dessa parte. Mas eu não acredito que nenhuma cidade esteja inviabilizada. Como é uma competição da CBF, a gente não tem gerência sobre isso. A gente quer definir logo para que e tenha uma posição nossa o mais rápido possível sobre a competição”, finalizou Alexi Portela.

 

Vale lembrar que a Copa do Nordeste Copa do Nordeste volta na última rodada da fase de grupos. Depois, a competição vai para o mata-mata, com jogos únicos nas quartas e semifinais. Na final, mesmo com sede única, a tendência é de que sejam realizados jogos de ida e volta.

 

FONTE: SÓ ESPORTE



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados