Nacional de Patos volta atrás na efetivação de Delany e anuncia Celso Teixeira como novo técnico


Em 06/07/2020

 



Foto: Bruno Rafael / CBN CampinaReviravolta no comando técnico do Nacional de Patos. Depois de anunciar, na última quinta-feira, que o interino Delany estava efetivado no cargo para a sequência do Campeonato Paraibano, a diretoria alviverde voltou atrás. Nesta segunda-feira, o clube confirmou a contratação de Celso Teixeira para comandar o Canário do Sertão na reta final do estadual.

 

Celso Teixeira é um velho conhecido do futebol paraibano, já tendo treinado os três grandes do estado: Botafogo-PB, Campinense e Treze. A maior identificação é com o Galo, que, inclusive, foi seu último clube. Depois de ajudar o Alvinegro de Campina Grande a escapar do rebaixamento na Série C do ano passado, neste ano Celso comandou o time nos oito primeiros jogos do Campeonato Paraibano, somando cinco vitórias, um empate e duas derrotas, deixando a equipe na zona de classificação para as semifinais.

 

O Nacional de Patos vai ser o primeiro clube de Celso Teixeira no Sertão Paraibano. Ele vai encontrar o time na terceira colocação do Grupo B, tendo ainda duas partidas por fazer no Campeonato Paraibano e brigando contra CSP e São Paulo Crystal para evitar o rebaixamento, mas ainda com remotas chances de "roubar" de Campinense ou Sousa uma vaguinha nas semifinais.

 

Início dos trabalhos

 

O primeiro treino do Nacional de Patos sob o comando de Celso Teixeira está marcado para a tarde desta segunda-feira, no José Cavalcanti. O técnico já está em Patos, onde conversou pessoalmente com a diretoria para fecharem o acordo, que já estava verbalizado desde a semana passada. O time até treinou nesta manhã, mas ainda com Delany à frente.

 

Celso terá 16 dias desse o seu primeiro treino até o seu primeiro jogo como técnico do Naça. Pelo menos de acordo com o cronograma traçado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), que marcou para os dias 22 e 26 de julho as duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paraibano. Essas datas, no entanto, ainda dependem de autorização por parte do Governo do Estado.

 

E a estreia do novo treinador deve ser justamente contra o seu ex-clube. O Nacional de Patos encara o Treze no dia 22 (em casa) e a Perilima no dia 26 (fora), encerrando a sua participação na fase de grupos do estadual e, se não conseguir a improvável classificação, finalizando também a sua passagem pela edição deste ano.

 

Quem é o Naça de Celso?

 

Com a chegada de Celso Teixeira, Delany volta para a condição de auxiliar técnico efetivo do Nacional de Patos. Com os dois em busca dos mesmos objetivos, o Canário do Sertão se volta à disputa do Campeonato Paraibano com um elenco reformulado após a paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

Mais de três meses e meio atrás, quando o estadual foi interrompido, a diretoria do Naça desfez praticamente todo o seu elenco, já que não poderia arcar com os custos em meio à paralisação das atividades. Com um time refeito às pressas, são sete os novos contratados: os zagueiros Leone e Darlan, o lateral-esquerdo Danilo Itaporanga, os volantes Xuxa e Cristiano, o meia Anthony e o atacante Denilson. Além deles, outros 16 atletas, entre recontratados e promovidos da base, completam o elenco.

 

Elenco atual do Nacional de Patos:

 

GOLEIROS: Damião, Danilo e Yuri

LATERAIS-DIREITOS: Gabriel e Pêu

LATERAIS-ESQUERDOS: Danilo Itaporanga e Jonathan

ZAGUEIROS: Carlão, Darlan, Leone e Marinho

VOLANTES: Cristiano, Rafael Tchuca, Vitinho e Xuxa

MEIAS: Anthony, Ciel, Manu, Patrick e Vander

ATACANTES: Denilson, Du Paraíba e Israel

 

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/PB

 



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados