Por unanimidade dos clubes, LNB decide pelo cancelamento do NBB 2019/2020


Em 05/05/2020

 



Foto: Rafael Costa / Rede Primeiro MinutoA temporada 2019/2020 do NBB foi cancelada. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (4), após a realização de uma Assembleia Geral envolvendo as lideranças da Liga Nacional de Basquete e os dirigentes dos clubes feita de maneira remota. O torneio foi finalizado sem um campeão definido.

 

 

No entanto, a situação envolvendo o novo vírus no planeta acabou não melhorando no tempo esperado e as consequências já começavam a aparecer no torneio. O Bauru, por exemplo, desistiu de continuar na disputa do NBB pelos impactos causados pela quarentena. Já o Pinheiros demitiu todo o seu elenco de atletas profissional.

 

Apesar do anúncio do encerramento da temporada, a LNB possuía um projeto baseado numa bateria de testes para COVID -19 e isolamento dos atletas para a continuação do NBB. No entanto, os clubes decidiram, de forma unânime, pelo encerramento da temporada. Todos entenderam que a atual situação do controle da pandemia no Brasil não é segura.

 

Em nota, a entidade explica ainda que neste momento, a contaminação do COVID-19 está em diferentes estágios em cada estado brasileiro. Assim, ocorre um impacto direto na primeira etapa do projeto de retomada do NBB: o início dos treinamentos.

 

Vagas para torneios internacionais

 

A classificação final da fase regular da temporada 2019/2020 será mantida para defini quais equipes irão representar o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada. Tanto Baskteball Champions League Americas quanto a Liga Sul-Americana ainda não definiram quantos times brasileiros serão convidados para cada disputa.

 

“Nós fomos até o estouro do cronômetro. Ouvimos todos os personagens que fazem do NBB uma das competições mais admiradas do Brasil. Sentamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores, parceiros de mídia, e criamos um projeto para retomar a competição. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível”, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

 

FONTE: OLÍMPIADA TODO DIA



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados