Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Valéria Aragão sai em defesa de Adriano Galdino e rebate críticas de Alexandre do Sindicato

Rede Primeiro Minuto16 de maio de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

Em pronunciamento durante a sessão e também ao conceder entrevista à imprensa, a vereadora do Republicanos Valéria Aragão saiu em defesa do deputado estadual Adriano Galdino, que é seu correligionário e aliado, a respeito das duras críticas do vereador Alexandre do Sindicato.

Logo após Alexandre descer da tribuna, Valéria reagiu e afirmou que Adriano em nenhum momento revelou desejo de perseguir ou punir o Ministério Público de Contas, mas apenas, segundo ela, restabelecer os limites devidos às atribuições do órgão.

A parlamentar contestou o colega sobre a suposta independência do MPC. “Não é uma instituição independente; é um departamento atrelado ao Tribunal de Contas do Estado e não tem autonomia para fiscalizar a Assembleia Legislativa. Às vezes, sonhamos com um poder que não temos”, ironizou.

Conforme Valéria, Alexandre teria insinuado que o Tribunal de Contas não aplica sanções à Assembleia Legislativa. “Certamente, não pune porque não tem subsídio para isso; se não reprova (as contas) é porque a Assembleia trabalha corretamente”, complementou.

Tendo em vista a incursão do vereador Alexandre do Sindicato em temas da Casa de Epitácio Pessoa, Valéria Aragão recomendou que ele “trabalhe para tentar chegar à Assembleia”.

“IRRESPONSÁVEL”

Em seguida, durante entrevista à imprensa, a vereadora Valéria Aragão subiu ainda mais o tom contra Alexandre do Sindicato. “Eu considero a fala irresponsável porque em nenhum momento o presidente Adriano Galdino falou em punir o MPC”, criticou.

Sobre a afirmação do parlamentar de que os deputados estariam acovardados em relação ao presidente da ALPB, Valéria também respondeu duramente. “Outra fala irresponsável. Não é possível que 35 deputados não tenham autonomia, até porque são pessoas responsáveis”, ponderou.

“Esse tipo de discussão não poderia ser trazido desta forma para a Câmara; precisa de um nível mais elevado. Até porque Adriano não estava aqui para se defender. Isso é falta de assunto, falta de trabalho”, encerrou. Assista ao trecho da resposta de Valéria Aragão durante a sessão.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorVereador Márcio Guedes solicitou um Restaurante Popular na Rodoviária Velha ao Governo do Estado
Próximo artigo Áudio: Meu INSS Vale +, que antecipa valores de aposentadorias, deve ser extinto

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.