Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Vereadora Aninha Cardoso reforça cobrança por convocação dos secretários para explicações sobre crise na saúde de Campina Grande

Rede Primeiro Minuto20 de maio de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

Durante entrevista concedida nesta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Aninha Cardoso (REP) voltou a cobrar com veemência a presença dos secretários de Saúde e de Finanças do município. A parlamentar lembrou que desde o dia 6 de março a Casa aprovou um requerimento de convocação e não convite para que ambos prestem esclarecimentos sobre os sérios problemas enfrentados pela rede de saúde municipal.

Segundo Aninha, o prazo inicial de 30 dias venceu em 26 de abril, e mesmo após uma nova prorrogação de 10 dias, até o dia 6 de maio, os secretários continuam sem comparecer à Câmara ou justificar a ausência.

“Eles precisam vir à Câmara explicar o que está faltando para resolver os problemas da saúde de Campina. Não há remédios básicos nos postos. A população está sofrendo e a gente não pode mais aceitar o silêncio da gestão diante de tanto descaso”, afirmou a vereadora.

Aninha reforçou que a convocação tem força legal o que não torna o comparecimento dos gestores uma opção. “Não foi convite. Foi convocação aprovada por esta Casa. O povo quer respostas, não desculpas”, destacou.

A vereadora ainda lamentou que, passados mais de 40 dias, os problemas persistem e não foi dada nenhuma satisfação sobre a convocação. Ela finalizou afirmando que foi eleita para trabalhar pelo povo, não por briga partidária. “A minha briga é pelo povo. É para isso que fui eleita, Aninha do Povão, e é assim que vou continuar nessa Casa.”

Entre os pontos que motivaram a convocação do vereadores da oposição estão: Atrasos nos salários dos servidores da saúde; possíveis descontos indevidos na folha de pagamento; estrutura precária nas unidades básicas de saúde (UBS); falta de medicamentos essenciais nos postos; denúncias de negligência médica, incluindo casos que resultaram na morte de crianças na maternidade do ISEA.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorFabiana Gomes usa tribuna da Câmara para alertar sobre possível uso de medicamentos vencidos em mutirão de saúde
Próximo artigo Maio Amarelo: ação educativa de trânsito da STTP vai acontecer durante uma semana no maior shopping de Campina Grande

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.