Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Lula tem avaliação inferior à de Bolsonaro em segurança e inflação, diz Datafolha

Rede Primeiro Minuto13 de junho de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é visto como pior que o de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), em segurança pública e combate à inflação, mostram dados da pesquisa Datafolha divulgados nesta sexta-feira, 13. Por outro lado, a gestão do petista é percebida como melhor que a de Bolsonaro no fomento à educação e na geração de empregos.

Para 50% dos entrevistados, Lula atua pior que Bolsonaro no combate à inflação; outros 46% avaliam que o petista é pior que o antecessor na área de segurança pública. O petista é melhor avaliado que o ex-presidente quanto à geração de empregos (43%), educação (42%) e moradia e habitação (40%).

Há ainda os que avaliam que tanto o petista quanto Bolsonaro são iguais no combate à inflação (17%), segurança (22%), geração de empregos (18%), educação (18%) e moradia e habitação (22%). Os índices referem-se à soma entre os que comparam a atuação do governo Lula com o de Bolsonaro como “muito melhor”, “melhor” ou “pior” ou “muito pior”.

O Datafolha entrevistou 2.004 brasileiros de 16 anos ou mais em 136 municípios do País entre os dias 10 e 11 de junho. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Na gestão do meio ambiente, 39% avaliam que Lula é melhor que seu antecessor, enquanto 37% preferem a gestão Bolsonaro.

A avaliação de governo divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira, 12, mostrou que a breve melhora de Lula apontada pela pesquisa anterior, de abril, foi interrompida. O porcentual de quem considera o governo petista como “ruim ou péssimo” é de 40%, mostrando uma variação de dois pontos porcentuais positivos em comparação com o último levantamento do instituto, de abril.

A oscilação está dentro da margem de erro, de dois pontos porcentuais. No sentido contrário, a quantidade de brasileiros que avaliam o governo como “ótimo ou bom” oscilou negativamente, passando de 29% para 28% agora.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorJoão Azevêdo rechaça tese de rompimento e manda recado para adversários: “Vão arrumar outra coisa pra fazer”
Próximo artigo Em Israel, Cícero se refugia em abrigo, tenta voltar ao Brasil e pede orações: “Estamos aguardando novas emergências”

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.