Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Prefeitura de Boa Ventura entrega cerca de 50 mil alevinos e beneficia mais de 100 famílias

Rede Primeiro Minuto7 de agosto de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

Na manhã desta quinta-feira (7), a Prefeitura de Boa Ventura deu mais um importante passo em favor da agricultura familiar e da produção sustentável. Em parceria com o Governo do Estado, foram entregues cerca de 50 mil alevinos a pescadores e agricultores do município, beneficiando mais de 100 famílias do município.

A iniciativa integra o Programa de Piscicultura do Governo da Paraíba, executado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, e foi concretizada em Boa Ventura com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente, além da parceria com a Colônia de Pescadores do município.

A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura e contou com a presença do prefeito Vital Neto, da secretária-executiva estadual Sílvia Cunha, do secretário municipal Gilson Porcino e da presidenta da Colônia de Pescadores, Samara Madalena.

De acordo com o prefeito Vital Neto, a ação reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da produção rural e o incentivo à economia local.

“Estamos trabalhando para garantir que os homens e mulheres do campo tenham cada vez mais acesso a políticas públicas que gerem renda e promovam desenvolvimento. Essa entrega é mais uma demonstração disso”, destacou o prefeito.

O secretário Gilson Porcino também enfatizou a importância da piscicultura como alternativa viável para pequenos produtores e famílias agricultoras.

“A piscicultura é uma atividade que vem ganhando força e, com apoio técnico e estrutural, pode transformar realidades”, pontuou.

A distribuição dos alevinos representa não apenas uma medida de apoio imediato aos produtores, mas também um incentivo à sustentabilidade, ao aproveitamento dos recursos hídricos e ao crescimento da atividade pesqueira no município.

Com trabalho sério, a Prefeitura segue promovendo desenvolvimento e oportunidades para o homem e a mulher do campo.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorFrei Gilson fará show gratuito em João Pessoa no final de dezembro
Próximo artigo CDL realiza sorteio da Liquida Campina 2025

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.