Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Prefeito de Alagoa Grande vai comandar o PRD na Paraíba

Rede Primeiro Minuto27 de agosto de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

Em uma articulação do deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente da Federação Solidariedade–PRD na Paraíba, ficou definido nesta terça-feira (26), durante reunião em Brasília, que o comando do PRD estadual ficará sob responsabilidade do prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro.

O encontro contou com a presença do presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, do presidente nacional do PRD, Marcos Vinícius, do dirigente partidário Ovasco Rezende, do vice-presidente do Solidariedade Nacional, Filipe Espírito Santo, além do próprio Eduardo Carneiro.

Como Neto Carneiro não pôde viajar em razão do evento “Caminhos do Frio”, realizado em seu município, ele foi representado pelo pai, o deputado estadual Bosco Carneiro Júnior, que já anunciou sua filiação ao PRD para disputar a reeleição na próxima janela partidária.

Eduardo Carneiro celebrou a definição e destacou que a federação vai se concentrar agora na organização das nominatas para 2026, com a meta de dobrar a bancada estadual de três para seis deputados e conquistar a primeira cadeira federal pela sigla.

“Esse é o compromisso do partido, que se fortalece com a chegada de mais um prefeito de uma cidade importante da Paraíba, como é Alagoa Grande”, afirmou Eduardo.

Com a oficialização, a federação passa a ter a seguinte estrutura: Eduardo Carneiro na presidência, o vereador pessoense Fábio Carneiro no comando do Solidariedade estadual, e agora Neto Carneiro na presidência do PRD na Paraíba.

Bosco Carneiro Neto, prefeito de Alagoa Grande, agradeceu a confiança do grupo e garantiu empenho para construir uma chapa competitiva. “A federação Solidariedade–PRD já nasce bastante competitiva e tem tudo para eleger uma boa bancada de deputados na Assembleia e conquistar a primeira cadeira na Câmara Federal”, disse.

Lançamento da federação

Após a oficialização do novo comando do PRD, os partidos irão se reunir para definir a data do lançamento oficial da federação na Paraíba, evento que deverá ocorrer no fim de setembro, com a presença de lideranças estaduais e nacionais.

Até então, o PRD era presidido por Inácio Bento de Morais, tio do senador Efraim Filho.

 

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorAnderson Pila lamenta ausência dos serviços da PMCG na Feira do Empreendedor e no Centro de Convenções
Próximo artigo Secretaria de Planejamento de CG abre vagas para seleção de estágio em Arquitetura e Urbanismo

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.