Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Dra. Soraya Galdino coordena mesa sobre atenção especializada no Congresso Norte e Nordeste de Saúde

Rede Primeiro Minuto6 de setembro de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

A Paraíba teve papel de destaque no Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, realizado de 6 a 8 de setembro, em Manaus. A presidente do COSEMS-PB e vice-presidente da Região Nordeste do CONASEMS, Dra. Soraya Galdino, coordenou, na tarde deste sábado (06), a mesa com o tema “PROGRAMA AGORA TEM ESPECIALISTAS E MAIS MÉDICOS ESPECIALISTA”, no Auditório Rio Amazonas.

A atividade reuniu gestores e profissionais de saúde de vários estados do país para discutir o fortalecimento da atenção especializada no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Dra. Soraya, o momento foi importante para compartilhar experiências e debater estratégias que possam melhorar o acesso da população aos serviços especializados.

“É uma alegria representar a Paraíba em um espaço de tanta relevância para a gestão municipal. Este debate é fundamental para pensarmos em soluções que fortaleçam o SUS e torne a saúde pública mais resolutiva para os nossos municípios”, destacou.

A participação de Dra. Soraya no comando da mesa reforça o protagonismo da Paraíba nas pautas estratégicas da saúde pública, valorizando o papel dos gestores municipais e a troca de experiências entre as regiões.

O Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde é um dos principais eventos do calendário nacional de gestão em saúde e reúne centenas de secretários, técnicos e autoridades para discutir desafios e soluções para o SUS, especialmente diante das mudanças climáticas e da necessidade de ampliar o acesso à saúde.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorCampina Grande dá início às obras do VLT com presença do prefeito Bruno Cunha Lima e lideranças políticas
Próximo artigo João Azevêdo acompanha desfile de 7 de Setembro em João Pessoa e destaca celebração de liberdade e soberania do povo brasileiro

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.