Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

João Azevêdo apresenta oportunidades de investimentos na Paraíba a cônsul do Japão no Nordeste

Rede Primeiro Minuto13 de setembro de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do cônsul-geral do Japão no Recife, Masami Ohno, oportunidade em que apresentou os potenciais da Paraíba e oportunidades de investimentos.
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a capacidade de investimento e o equilíbrio fiscal do governo, que têm garantido segurança jurídica aos investidores. “A Paraíba vive um momento importante da nossa economia, criamos um ambiente de negócios muito seguro para que possamos atrair cada vez mais empresas nacionais e internacionais. O nosso PIB tem crescido acima da média nacional e regional e somos rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional pelo quinto ano consecutivo”, frisou.
 
O gestor também evidenciou o crescimento do turismo no Estado com investimentos importantes no Polo Turístico Cabo Branco. “Nós já temos 14 mil leitos de hotelaria contratados, com mais de R$ 2,7 bilhões de investimentos da iniciativa privada, o que já tem impulsionado a geração de emprego e renda. Além disso, temos interiorizado o turismo, fomentando e divulgando os nossos destinos”, acrescentou.
 
João Azevêdo ainda destacou o potencial da Paraíba na geração de energias renováveis, a qualidade da infraestrutura rodoviária, além da expertise do Estado em pesquisa e inovação. Ele pontuou que o governo entregará nos próximos dias o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação e está construindo em parceria com universidades o Radiotelescópio Bingo. Além disso, o gestor evidenciou que a Paraíba irá instalar o primeiro computador quântico do Brasil com a construção do Centro Internacional de Computação Quântica.
 
Por sua vez, o cônsul Masami Ohno se colocou à disposição para estreitar as relações comerciais entre a Paraíba e o Japão. “Nós queremos promover um encontro entre o Estado e as empresas japonesas, também temos interesse de promover um intercâmbio cultural e vamos levar todas as mensagens que recebemos na reunião para os nossos investidores”, falou.
 
Também participaram da reunião o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari; e a consulesa Chie Ohno.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorPrefeitura de Boa Vista é premiada pela Assembleia Legislativa com o Selo Município Sustentável
Próximo artigo Prefeito veta projeto de Aninha Cardoso que buscava equidade salarial para mulheres na administração pública

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.