Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

”Semana do Mutirão do Emprego” deve trazer impacto positivo e colaborar para o preenchimento das vagas formais de trabalho em Campina Grande

Rede Primeiro Minuto2 de outubro de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

Na última semana, no município de Campina Grande, foi sancionada a lei que estabelece a “Semana do Mutirão de Emprego”, promovendo uma agenda de ações voltadas para formações, orientações técnicas, e outras iniciativas de fomento à geração de emprego. A proposta foi apresentada pela vereadora Pâmela Vital (MDB), e vai de encontro às pautas da parlamentar, que incluem projetos de incentivo à empregabilidade e geração de renda.

A iniciativa prevê a oferta de ferramentas que, na prática, colaborem para a inserção ou requalificação de profissionais no mercado de trabalho, incluindo palestras, cursos, e orientações sobre a carteira de trabalho, empreendedorismo, testes vocacionais e elaboração de currículos. Além disso, o projeto deve reunir a colaboração de diferentes setores para realizar parcerias público-privadas com instituições como o Sistema Nacional de Empregos (SINE), facilitando o encaminhamento desses trabalhadores para as diferentes oportunidades disponíveis.

“É uma das pautas que nós temos defendido, desde antes do nosso mandato. A geração de oportunidades e o ingresso nas vagas de emprego para jovens, adultos e idosos. E uma forma de facilitar isso é justamente fortalecendo as capacitações técnicas; tirando as dúvidas com alguém que possui uma compreensão mais ampla do mercado de trabalho, ou contando com o apoio de um profissional para elaborar seu currículo e se destacar na hora de aplicar para aquela vaga. É justamente nessa perspectiva que nós apresentamos o Mutirão do Emprego, e eu fico extremamente feliz em ver um projeto tão importante como esse sancionado, virando lei”, celebrou a parlamentar.

A proposta deve entrar em vigor nas próximas semanas, aquecendo a economia criativa da cidade e colaborando para que as vagas formais de emprego sejam preenchidas por profissionais do município de Campina Grande.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anterior“Estamos perto de um dos maiores desastres sociais em Campina Grande”, diz Anderson Pila sobre obras do VLT
Próximo artigo Jô Oliveira alerta para falta de crescimento na projeção de recursos para a Saúde em 2026

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.