Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Presidente da Câmara de Campina Grande, Saulo Germano, rebate insinuações sobre CPI e reafirma compromisso com a legalidade dos atos legislativos

Rede Primeiro Minuto12 de novembro de 2025
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Saulo Germano (SD), divulgou nota de esclarecimento nesta quarta-feira (12) em resposta às notícias que sugerem o suposto engavetamento de um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Legislativo municipal.

Na nota, o presidente lamenta as insinuações, classificando-as como “factoides” e reafirma que todas as medidas tomadas na condução dos processos legislativos seguem rigorosamente a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara.

Saulo Germano destacou que o encaminhamento da solicitação à Procuradoria Jurídica da Casa faz parte do trâmite regular, com o objetivo de garantir o parecer de legalidade antes de qualquer deliberação.

“Não somos coniventes com quem quer que seja, respeitamos a Lei Orgânica e o regimento da Câmara de Vereadores e estaremos conduzindo com o desprendimento de sempre, não somos e não seremos guiados por mesquinharia, mas sim pela grandeza do mandato a nós outorgados”, afirmou.

O presidente reforçou ainda que qualquer pedido de CPI será tratado dentro das normas regimentais, com transparência e responsabilidade, garantindo que o Legislativo campinense continue atuando dentro da legalidade e do respeito institucional.

Nota de Esclarecimento na íntegra

Sobre as recentes notícias veiculadas relativas a engavetamento de pedido de CPI, o presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, vereador Saulo Germano, lamenta as insinuações e reafirma o compromisso com a Lei Orgânica e o regimento da Casa Legislativa.

“A respeito das notícias ventiladas de que, como presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, estejamos criando obstáculos para a implantação de qualquer que seja as CPI’s, colocamos como um factoide que não condiz com a verdade.

Como presidente da Casa Legislativa estamos cumprindo rigorosamente o regimento da Câmara e enviamos para a procuradoria para que a mesma dê o parecer de legalidade.

Ressaltamos que não somos coniventes com quem quer que seja, respeitamos a Lei Orgânica e o regimento da Câmara de Vereadores e estaremos conduzindo com o desprendimento de sempre, não somos e não seremos guiados por mesquinharia, mas sim pela grandeza do mandato a nós outorgados.”

Todos os encaminhamentos sobre CPI serão dentro das normas da Câmara.

Atenciosamente,

Saulo Germano – Vereador Presidente

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorRafafá solicita à Cagepa plano de evacuação, laudos e localização de caixas d’água de Campina Grande
Próximo artigo PARAÍBA NO TOPO: Efraim é eleito o melhor senador do Brasil pelo Ranking dos Políticos

LEIA TAMBÉM

Prefeito Azif Lemos promove neste sábado caminhada com a presença de Murilo Galdino

28 de agosto de 2026

Walter celebra chegada ao Cruzeiro de Itaporanga e destaca motivação com novo projeto

20 de agosto de 2026

Yuri Ezequiel registra candidatura ao Governo da Paraíba

7 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.