Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Com ajuda do gramado, Botafogo-PB bate Confiança e vence a primeira no Paraibano

Rede Primeiro Minuto21 de janeiro de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

Na tarde de quarta-feira (21), na Toca do Papão, Confiança de Sapé e Botafogo-PB abriram a segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2026. Por ironia do destino, a primeira vitória botafoguense no estadual saiu com a ajuda do tão contestado gramado, que por estar muito irregular, contribuiu para o gol de Jhonata Varela que garantiu o placar de 1 a 0 e três pontos para a equipe pessoense.

O Bicho Papão começou a partida escalado por Cézar Wellington com Gabriel Resende, Mateus Trucco, Cézar Juru, Jailton, Paulinhp; Sapé, Léo Garcia, Neto Esperança; Ryan, Anderson Montanha e Isaías.

Já o Belo teve como mudança com relação ao time da estreia Henrique Dourado e Jhonata Varela. Bernardo Franco escalou a equipe com Michael Fracaro, Vitor Ricardo, Igor Morais, Márcio Silva, PK; Jhonatha Varela, Igor Maduro, Dudu Nardini; Guilherme Santos, Breyner Camilo e Henrique Dourado.

Logo com 14 minutos de bola rolando, o Confiança ficou com um jogador a menos após Sapé fazer falta dura em Dudu Nardini, com o pé muito alto, e receber cartão vermelho direto do árbitro Bruno Monteiro Cunha.

Com um a mais em campo, quem saiu marcando na frente foi o time da capital, e justamente com uma das novidades promovidas no time titular. Aos 36 minutos, Jonatha Varela arriscou de muito longe, a bola quicou no gramado irregular na frente do goleiro e estufou a rede, deixando o Botafogo-PB em vantagem.

O gramado da Toca do Papão estava com muita areia fina para encobrir os buracos, e a todo movimento dos jogadores subia uma grande quantidade de terra, algo visível para quem estava no estádio ou assistia pela TV.

No segundo tempo, mesmo com o Bicho Papão com um homem a menos, a partida seguiu truncada, e o momento que chamou mais atenção foi quando, segundos após entrar em campo, o meia Ed Carlos deslocou o ombro e precisou sair. Como o Belo já havia feito as cinco mexidas, ficou também com 10 jogadores desde os 39 do segundo tempo.

O Confiança segue sem pontuar, na lanterna do Paraibano após duas rodadas. Já o Botafogo-PB chegou aos 4 pontos. Na terceira rodada, no domingo (25), o Bicho Papão vai até o José Cavalcanti enfrentar o Nacional de Patos, enquanto o Belo recebe o Sousa, no sábado (24), no primeiro jogo do time no estádio Almeidão em 2026.

Voz da Torcida

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorSeduc recebe quase 3 mil matrículas de novatos apenas no primeiro dia e cerca de 900 crianças transferidas da rede privada para a pública
Próximo artigo Gestão da prefeita Eliane Galdino garante a Pocinhos o Selo Ouro do MEC na Alfabetização

LEIA TAMBÉM

Paraíba avança às quartas nos JEB’s 2026 após vitória sobre o Rio de Janeiro

15 de setembro de 2026

Cruzeiro de Itaporanga inicia venda de ingressos para estreia em casa na 2ª Divisão do Paraibano

15 de setembro de 2026

Sousa sedia 2ª edição da Taça das Favelas no Sertão Paraibano

14 de setembro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.