Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Detran-PB acaba com obrigatoriedade de baliza para emissão da CNH

Rede Primeiro Minuto2 de fevereiro de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) anunciou, nesta segunda-feira (2) o fim da exigência da prova de baliza para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A decisão foi tomada após reunião interna e segue as diretrizes do novo Manual Brasileiro de Exames de Direção Veicular, que redefine critérios para o exame prático, como percurso, trajeto e forma de avaliação. Segundo o superintendente do Detran-PB, Isaias Gualberto, a mudança passa a valer imediatamente em todo o estado e se soma à autorização já existente para o uso de veículos automáticos nos testes.

De acordo com o governo federal, a retirada da baliza como etapa eliminatória busca tornar a avaliação mais próxima da realidade do trânsito diário, reduzindo diferenças regionais e priorizando a condução em vias públicas. O foco do exame passa a ser a interpretação do tráfego, a tomada de decisões e a convivência com veículos e pedestres, tornando o processo mais realista.

Portal Paraíba

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorJoão Azevêdo anuncia reajuste de 10% para todos os servidores na Paraíba
Próximo artigo Projeto cria delegacias especializadas na busca de desaparecidos

LEIA TAMBÉM

Prefeito Helder Carvalho assina ordem de serviço de R$ 5,5 milhões para nova iluminação em LED em setores de Sousa e São Gonçalo

14 de setembro de 2026

Prefeitura de Campina Grande reforça importância da imunização anual de cães e gatos com mais um Dia D de Vacinação Antirrábica neste sábado

11 de setembro de 2026

Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor participa de evento da OAB-CG em alusão aos 36 anos do CDC

10 de setembro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.