Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Impacto do “Maior São João do Mundo 2026” já começa a aquecer a economia campinense e deve ultrapassar os 742 milhões do ano anterior

Rede Primeiro Minuto9 de abril de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Foto: Arte Produções

O lançamento da programação do Maior São João do Mundo, realizado nesta quarta-feira (08), deu o pontapé inicial para quem quer se preparar para a maior festa junina do país. Trabalhadores, forrozeiros e turistas agora se unem aos amantes do futebol, e aumentam a perspectiva de produtividade e crescimento econômico na Rainha da Borborema.

Os 33 dias de festa, anunciados na última noite, devem impulsionar a geração de renda, ultrapassando o número de novos empregos gerados em Campina Grande em 2025 no intervalo entre abril e julho, que de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho ultrapassam a marca de 3194.

Mais 600 novas contratações foram realizadas apenas entre junho e julho de 2025, período que contempla a programação de festas do Parque do Povo. Para 2026, espera-se um aumento de pelo menos 10% na criação de novas oportunidades, entre vagas fixas e temporárias. 

“Dizem que a maior edição é sempre a próxima, e a edição desse ano é uma edição símbolica e especial. Há quatro décadas atrás, em maio de 1986, o QG do Forró foi inaugurado; e agora estamos comemorando as quatro décadas em grande estilo, com um São João que cresceu, se desenvolveu e se profissionaliza a cada ano. Garantindo o que é mais essencial pra rainha da Borborema: geração de emprego, renda, crescimento, movimentação econômica, e fazendo com Campina que é grande seja cada vez maior”, celebrou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Em 2025, cerca de 742 milhões foram injetados na economia campinense, sendo 249 milhões deixados apenas pelos turistas e excursões que visitaram a cidade no período junino. Este ano, o número de visitantes vindos de outras cidades deve superar os quase 400 mil turistas e excursionistas, fortalecendo o trabalho de profissionais como os motoristas que atendem por aplicativo, como Ricardo Braga:

“A gente espera o ano todo, fica na expectativa pelo São João porque é um período muito bom para trabalhar e aumentar nossa renda. O número de passageiros aumenta consideravelmente, tanto de pessoas que moram na cidade e vão curtir ou trabalhar na festa, quanto do público que vem de outros lugares. Muitos turistas fecham com a gente um roteiro de passeio, visitando pontos turísticos pela cidade, além do Parque do Povo. Então desde já a gente vai se preparando, e fica nessa expectativa”, comentou Ricardo. 

A comerciante Franceilda dos Santos é conhecida como “Fia do Bom Que Doi” e faz parte da festa há 35 anos, sempre mantendo boas expectativas e com um frio na barriga nos meses que antecedem a abertura do São João:

“A expectativa é a maior do mundo. A gente já tá com frio na barriga desde agora, esperando que todo mundo venha e goste. Afinal, é o Maior São João do Mundo. Todo mundo ama! E nossa equipe já está se preparando, todos os anos a gente contrata pelo menos uma pessoa nova, e esse ano já estamos nos organizando”, destacou.

Além da movimentação direta, a chegada dos festejos juninos também animam o ramo hoteleiro, lojas de calçados e roupas, empresas de plotagem e serigrafias, entre outras; transformando a festa em uma engrenagem que acelera o desenvolvimento da cidade, agita o comércio e abre novas oportunidades no mercado de trabalho, de ponta a ponta.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorCom Cruzeiro de Itaporanga jogando em Mari, FPF define regulamento e formato do Campeonato Paraibano Sub-20
Próximo artigo Ministério público realiza primeira audiência de segurança d’O Maior São João do Mundo 2026

LEIA TAMBÉM

Só Mais Uma chega à 6ª edição em João Pessoa com música sertaneja, sofisticação e experiências exclusivas

26 de outubro de 2026

Morre Oswaldinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos

26 de outubro de 2026

Morre cantor Netinho, do hit “Milla”, aos 60 anos após câncer

13 de outubro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.