Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Sesuma e Arte Produções realizam visita técnica no Parque do Povo para alinhamento operacional d’O Maior São João do Mundo

Rede Primeiro Minuto18 de maio de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Foto: Codecom

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), realizou nesta segunda-feira (18) uma visita técnica no Parque do Povo e no Parque Evaldo Cruz, em conjunto com a Arte Produções, empresa responsável pela produção d’O Maior São João do Mundo 2026.

A ação reuniu equipes dos setores de fiscalização, limpeza urbana, manutenção e engenharia, com o objetivo de alinhar estratégias operacionais e definir intervenções preventivas para o período da festa.

Durante a visita, foram discutidas questões ligadas à logística da limpeza e varrição, incluindo a definição da estrutura física do programa Recicla São João, posicionamento de caminhões compactadores e organização dos pontos de apoio das equipes de limpeza.

As equipes também realizaram levantamento técnico para serviços de regularização de sarjetas, caixas de drenagem e trechos de calçadas, buscando melhorar o escoamento das águas durante o evento, especialmente em períodos de chuva.

Outro ponto discutido foi o trabalho da fiscalização de postura em relação ao posicionamento dos ambulantes, visando garantir melhor mobilidade urbana e circulação do público nos espaços da festa.

Além disso, foram definidos pontos que receberão serviços de manutenção preventiva, com foco na limpeza de calhas e na estrutura da cobertura da Pirâmide, que posteriormente passará por pintura das vigas. A vistoria também incluiu inspeções nas bombas e na estrutura elétrica do sistema das fontes do Parque Evaldo Cruz, permitindo a realização de correções preventivas antes do início do evento.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Dorgival Vilar, a visita técnica é fundamental para antecipar demandas e garantir o funcionamento adequado da estrutura durante o evento: “Estamos realizando um trabalho integrado entre os setores da Sesuma e a produção do evento para antecipar ajustes e organizar toda a operação do Maior São João do Mundo. Esse planejamento é importante para garantir limpeza, mobilidade, manutenção e um espaço preparado para receber campinenses e turistas durante os dias de festa”, destacou.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorPrefeitura de Campina Grande promove semana de celebração ao Aleitamento Materno e à Doação de Leite Humano
Próximo artigo Veneziano inicia a semana entregando tratores a associações de produtores rurais de mais três cidades paraibanas

LEIA TAMBÉM

Só Mais Uma chega à 6ª edição em João Pessoa com música sertaneja, sofisticação e experiências exclusivas

26 de outubro de 2026

Morre Oswaldinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos

26 de outubro de 2026

Morre cantor Netinho, do hit “Milla”, aos 60 anos após câncer

13 de outubro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.