Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Campina Grande sedia 3ª Feira Paraibana da Agricultura Familiar a partir de 28 de maio

Rede Primeiro Minuto23 de maio de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

A Vila Sítio São João recebe, entre os dias 28 e 31 de maio, a 3ª edição da Feira Paraibana da Agricultura Familiar (Fepaf). O evento é realizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds). Pelo segundo ano consecutivo, o município de Campina Grande é a sede da feira, que funciona como ponto de exposição e comercialização para produtores rurais de diferentes regiões do estado.

O acesso do público a todas as áreas do evento, incluindo os espaços de comercialização, as atividades de formação e as apresentações artísticas, é gratuito.

A Fepaf tem como objetivo escoar a produção direta da agricultura familiar, viabilizar a execução de políticas públicas para o setor e aproximar os moradores da zona urbana da produção rural. De acordo com a organização, a feira também busca gerar renda para os participantes e movimentar a economia local por meio do desenvolvimento sustentável e da valorização das manifestações culturais do estado.

Estrutura, Público e Investimentos Estruturais

Para viabilizar a infraestrutura e a logística desta edição, o Governo do Estado destinou um grande investimento para valorizar a agricultura familiar e a economia criativa paraibanas. O montante foi aplicado na montagem dos estandes, segurança, captação de expositores e suporte técnico para as atividades de formação.

Ao todo, o evento contará com a participação de 150 empreendimentos e 300 expositores vindos de assentamentos, cooperativas e comunidades tradicionais de todas as regiões da Paraíba. A Secretaria realizadora estima que a movimentação de público atinja 18 mil visitantes durante os quatro dias de programação na Vila Sítio São João.
O secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Nino Vilar, aponta que o evento consolida a relação entre produção e mercado consumidor.

“A Fepaf é um momento de encontro, valorização e oportunidades para os agricultores familiares. Além de fortalecer a comercialização da produção, a feira reafirma o compromisso do Governo da Paraíba com o desenvolvimento rural sustentável e com as famílias que produzem alimentos e movimentam a economia do nosso estado”, declarou o secretário.

Projeções Econômicas e metas para 2026

A movimentação financeira planejada para a Fepaf tem como meta principal o fortalecimento do mercado direto, eliminando intermediários na cadeia de vendas da agricultura familiar. A estimativa de negócios para este ano é aumentar as negociações diretas e contratos futuros de expositores e participantes do evento em comparação com as outras edições da feira.

Divisão do espaço e atividades integradas
A estrutura física da feira foi segmentada para facilitar a circulação do público e otimizar o atendimento dos produtores:

• Vila do Artesanato e Vila Cultural: comercialização de peças artesanais e dinâmicas artísticas;
• Praça dos Povos Originários e Quilombolas: espaço dedicado à produção de comunidades tradicionais;
• Praça do Queijo e Mel: comercialização de derivados lácteos e apícolas;
• Hall de Inovação e Educação: palestras, oficinas práticas e difusão de tecnologias rurais;
• Quiosques de alimentação: gastronomia regional de base familiar.
Os visitantes poderão comprar alimentos e artigos artesanais diretamente com os produtores, além de assistir a palestras, oficinas práticas e reuniões técnicas direcionadas ao setor rural. A programação cultural terá apresentações de grupos regionais e shows de nomes como Santanna, o Cantador, Cavaleiros do Forró, Os 3 do Nordeste e Ton Oliveira.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorLuciano Breno apresenta projeto que cria o Centro-Dia “Cuidado e Dignidade” para idosos em Campina Grande
Próximo artigo Vila Sítio São João investe em capacitação e reforça compromisso com segurança alimentar no São João 2026

LEIA TAMBÉM

Prefeitura avança com recuperação de estradas vicinais nas comunidades rurais de Sousa

17 de setembro de 2026

Com 11 projetos, FIEPB e sindicatos paraibanos participam da segunda edição do Prêmio de Excelência Sindical

17 de setembro de 2026

Prefeitura de Sousa oferece assistência jurídica gratuita à população em situação de vulnerabilidade

16 de setembro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.