Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

1º Festival Danado de Bom reúne mais de 30 trios de forró na Vila Sítio São João

Rede Primeiro Minuto18 de junho de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

A Vila Sítio São João será palco de mais uma grande celebração da cultura nordestina. Entre os dias 17 e 19 de junho, acontece o 1º Festival Danado de Bom – O Maior Festival de Trios de Forró do Mundo, reunindo mais de 30 trios de forró de diferentes estados do Nordeste em uma programação dedicada à preservação das tradições culturais da região. O festival contará com a participação de artistas e grupos da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

Com apoio do Governo do Estado da Paraíba, o evento distribuirá mais de R$ 50 mil em premiações, valorizando os músicos e incentivando a continuidade de uma tradição que atravessa gerações.

O projeto foi idealizado pela produtora cultural Ilma Rodrigues e pelo presidente da ASQUAJU, Lima Filho, com o objetivo de promover, preservar e fortalecer a cultura nordestina por meio do autêntico forró de trio, considerado uma das expressões mais genuínas dos festejos juninos.

De acordo com os organizadores, o festival nasce com a missão de dar visibilidade aos artistas que mantêm viva a essência do forró tradicional, além de oferecer ao público uma programação cultural diversificada em um ambiente que celebra as raízes nordestinas.

As apresentações terão início sempre a partir das 16h, com entrada gratuita. A expectativa é reunir visitantes m, turistas e amantes do forró em três dias de muita música, cultura e valorização das tradições populares.

Além de acompanhar os trios de forró, o público poderá aproveitar toda a estrutura da Vila Sítio São João, considerada um dos principais espaços culturais do Maior São João do Mundo.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorTrajetória acadêmica, experiência pública e raízes familiares colocam Dr. Antonio Manoel entre os nomes cotados para a Câmara Municipal de Itaporanga
Próximo artigo Primeira infância: Projetos de Carol Gomes são aprovados em Campina Grande

LEIA TAMBÉM

Espetáculo “Os Saltimbancos” chega a João Pessoa em apresentação especial

1 de setembro de 2026

Prefeito de Diamante anuncia Limão com Mel e Tarcísio do Acordeon para festas de fim de ano

31 de agosto de 2026

Festival de Inverno de Campina Grande entra na reta final com grandes shows e programação cultural diversificada

28 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.