Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Educação deve estar acima de questões partidárias, defende Valéria Aragão ao propor diálogo com gestão municipal

Rede Primeiro Minuto11 de agosto de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

A educação deve ser tratada como uma pauta suprapartidária e capaz de unir diferentes forças políticas. A avaliação foi feita pela vereadora Valéria Aragão (Republicanos) durante entrevista em que abordou propostas relacionadas ao desenvolvimento do município e revelou a intenção de buscar diálogo com a gestão municipal para discutir iniciativas voltadas ao setor.

Segundo ela, uma das próximas ações será solicitar uma audiência com o prefeito para apresentar e debater propostas na área educacional.

“Tenho a pretensão de marcar uma audiência com o prefeito para tratar desses assuntos, até porque é uma pauta que eu defendo e acredito que tudo começa pela educação”, afirmou.

A parlamentar destacou que investimentos e melhorias na educação devem encontrar espaço para diálogo independentemente de posicionamentos políticos ou partidários. Para ela, trata-se de uma área em que os agentes públicos podem construir consensos em benefício da população.

“Eu acredito que os homens públicos não divergem dessa pauta. É um tipo de pauta que não tem partido”, declarou.

Questionada sobre uma eventual dificuldade para dialogar diretamente com o prefeito e com a Secretaria Municipal de Educação, ela descartou qualquer impedimento e afirmou estar aberta à construção conjunta de propostas.

“De forma alguma. Com a maior tranquilidade do mundo”, respondeu.

A expectativa é que o encontro com representantes da administração municipal permita aprofundar a discussão sobre propostas para a educação e avaliar caminhos para que as iniciativas defendidas pela parlamentar possam contribuir com o desenvolvimento do município.

Rede Primeiro Minuto

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorSaulo Germano apresenta projeto para incentivar reutilização solidária de materiais de construção
Próximo artigo Severino da Prestação cobra ações de prevenção e acolhimento para pessoas com ludopatia

LEIA TAMBÉM

Aninha Cardoso cobra reforma urgente da Creche Walnizia Cunha Lima, no Acácio Figueiredo

14 de setembro de 2026

Dinho Papa-Léguas promove aulão de dança no Açude Velho em parceria com o grupo Swing Campina

14 de setembro de 2026

Saulo Germano afirma que Câmara manterá ações do Setembro Amarelo mesmo às vésperas das eleições

11 de setembro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.