Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Nabor amplia apoios no Vale do Piancó com adesão de Julhinho, Daniel e Flávia Galdino e mais cinco prefeitos

Rede Primeiro Minuto18 de setembro de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

Piancó (PB) – Nabor recebeu, nesta sexta-feira (18), o apoio do prefeito de Piancó, Julhinho, da ex-prefeita Flávia Galdino, do ex-prefeito Daniel Galdino, de vereadores e de lideranças do grupo político do município. A adesão foi oficializada durante encontro em Piancó e contou também com o alinhamento de prefeitos e lideranças de outras cinco cidades da região do Vale do Piancó: Paloma Kenned, de Santana dos Garrotes; Lu Pereira, de Ibiara; Vital Neto, de Boa Ventura; Edilson Pereira, de Coremas; e Ednailton Sabino, de Igaracy.

O encontro contou com as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e da senadora Daniella Ribeiro.

Ao explicar a decisão, Flávia Galdino afirmou que pesaram o posicionamento conjunto do grupo e os compromissos assumidos com o município e com a região. “Eu não poderia tomar uma decisão que me colocasse de costas para Piancó. E essa decisão foi por Piancó e foi pelo nosso grupo político”, afirmou. A ex-prefeita também destacou a relação construída com Nabor durante o período em que ambos administraram municípios do Sertão. “É uma pessoa humana, digna de todo respeito, admiração e confiança”, disse.

Nabor agradeceu a adesão e afirmou que o novo apoio amplia sua responsabilidade com Piancó e com o Vale. “Poder estar aqui hoje, recebendo esse apoio dessa cidade que tem uma importância muito grande, não só para o Sertão, mas para a Paraíba, só aumenta o nosso compromisso”, declarou. Durante a plenária, ele destacou entre as prioridades para a região a segurança hídrica, com a chegada das águas da transposição pelo Rio Piancó, e a defesa da implantação de um Instituto Federal no município.

Daniella Ribeiro, apontada por Nabor como uma das responsáveis pela articulação, também comemorou a união do grupo. “A gente sabia, sentia no fundo do coração, que não tinha como a gente ficar distante. E chegou o tempo”, afirmou. Nabor encerrou o encontro reafirmando o compromisso com o município: “Piancó pode ter certeza de que vai ter um senador trabalhador, um senador amigo, um senador que Piancó pode bater no peito e chamar de seu”.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorKallyna Dias apresenta projeto para prevenir riscos relacionados às drogas sintéticas em Campina Grande
Próximo artigo Chegou a hora da virada, Paraíba: Efraim e Alfredo Gaspar levam multidão às ruas de São Bento nesta sexta-feira (18)

LEIA TAMBÉM

Aguinaldo Ribeiro destaca crescimento da Paraíba e reforça agenda de desenvolvimento

30 de outubro de 2026

Hugo Motta quer votar sistema distrital misto e regras para redes sociais ainda neste ano

29 de outubro de 2026

No Senado, Veneziano enaltece atuação dos servidores públicos nas esferas municipal, estadual e federal

29 de outubro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.