Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Projeto de Murilo Galdino que incentiva estudantes ao voluntariado avança na Câmara dos Deputados

Rede Primeiro Minuto17 de julho de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Foto: Assessoria

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de autoria do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) que busca incentivar a participação de estudantes em ações sociais, comunitárias e de voluntariado.

A proposta tem como objetivo estimular, desde a vida escolar, o desenvolvimento de valores como solidariedade, responsabilidade social e cidadania, reforçando o papel da educação na formação de jovens comprometidos com a transformação da sociedade.

Para Murilo Galdino, a aprendizagem vai além do ambiente escolar e deve contribuir para a formação de cidadãos conscientes e participativos.

“É uma iniciativa que incentiva nossos jovens a desenvolverem valores que levarão para toda a vida, fortalecendo o compromisso com a comunidade e o bem comum”, destacou o parlamentar.

Com a aprovação na Comissão de Educação, o projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), etapa importante para que a proposta possa avançar em sua tramitação e, futuramente, se tornar lei.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorLiquida Campina entra na reta final e vai sortear carro 0 km para consumidores que comprarem no comércio
Próximo artigo Grupo aliado de Branco Mendes em Caaporã fecha apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba

LEIA TAMBÉM

Escola municipal de Igaracy ganha reconhecimento nacional com projeto inovador e prefeito Ednailton Sabino celebra protagonismo dos estudantes e o comprometimento dos profissionais da educação

1 de novembro de 2026

Daniella Ribeiro entra no radar de Lula para ministério e PP articula espaço de destaque, revela Metrópoles

1 de novembro de 2026

Aguinaldo Ribeiro destaca crescimento da Paraíba e reforça agenda de desenvolvimento

30 de outubro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.