O vereador Bebeto Ricarte (PSB) foi eleito, nesta quarta-feira (28), novo presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, para o biênio 2027/2028. A escolha marca uma nova etapa na condução do Poder Legislativo municipal e na composição da Mesa Diretora da Casa.
Bebeto chegou à disputa com o apoio político do prefeito Dr. Azif Lemos (PSB) e de parlamentares que integram a base governista, consolidando sua candidatura à presidência do Legislativo itaporanguense.
A chapa encabeçada por Bebeto Ricarte conta com Lucas Moura como vice-presidente, Isabele Mendes como primeira-secretária e Dean Caetano como segundo-secretário, formando a nova Mesa Diretora responsável pela administração da Câmara durante o próximo biênio.
Antes de disputar a presidência da Casa Legislativa, Bebeto esteve à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, onde desenvolveu ações voltadas ao fortalecimento do setor rural. Sua atuação recebeu elogios do prefeito Dr. Azif Lemos, especialmente pelo compromisso com as demandas dos agricultores e das comunidades da zona rural do município.
Com a eleição, Bebeto Ricarte assume o desafio de conduzir os trabalhos parlamentares, coordenar as sessões legislativas e representar institucionalmente a Câmara Municipal de Itaporanga.
A nova Mesa Diretora terá a missão de fortalecer o diálogo entre os vereadores, garantir o funcionamento das atividades legislativas e contribuir para o debate de projetos e iniciativas voltados ao desenvolvimento do município.
Rede Primeiro Minuto
Com informações do CVN


