BANNER PRINCIPAL

Botafogo-PB empata sem gols com o Treze e vai para a final do Paraibano Foto: João Neto

 E depois de ter vencido fora de casa por 2 a 1, o resultado de 0 a 0 levou o Belo para a decisão do estadual.

Por Rogério Roque em 15/03/2025 às 21:17:39
Foto: João Neto

Foto: João Neto

No estádio Almeidão, em João Pessoa, para um público de mais de 10 mil pagantes, o Botafogo-PB recebeu o Treze, neste sábado (15), no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraibano de 2025. E depois de ter vencido fora de casa por 2 a 1, o resultado de 0 a 0 levou o Belo para a decisão do estadual.

O duelo começou antes mesmo do apito inicial. Isso porque o Galo divulgou uma escalação que tinha Karl, Dudu, Pedro Rodrigues e Rafael Ibiapino como titulares. No entanto, quando o time entrou em campo, em seus lugares estavam Rodrigo Gaia, Guilherme Lucena, Luã Lúcio e Jefinho.

Com a bola rolando, uma chance importante para cada lado apenas em um jogo muito truncado e nervoso. No primeiro tempo, Erick, lateral-direito botafoguense, recebeu dentro da área, aos 41 minutos, e chutou cruzado, mas Igor Rayan fechou bem o ângulo e fez importante defesa.

Na segunda etapa, Wandson chutou da entrada da área e, aos 24 minutos, Wallace conseguiu antecipar o quique da bola e fez uma grande intervenção, para segurar o empate e a classificação.

Porém, o lance mais polêmico veio aos 49 do segundo tempo. Thallyson saiu sozinho desde a intermediária e, na hora que entrou na área, foi calçado pela marcação. A árbitra Ruthyanna Camila marcou simulação do jogador do Belo. No entanto, ele, que ficou reclamando muito de pênalti, já tinha cartão amarelo e, caso não fosse anotada a penalidade, deveria ter sido expulso. Dois erros graves de interpretação.

Com o empate sem gols, o Botafogo-PB chega à decisão do estadual e aguarda o adversário, que sai do duelo entre Sousa e Serra Branca amanhã. Como não venceu, o Belo decidirá o segundo jogo no Almeidão caso haja empate ou vitória do Carcará no tempo normal. Caso o Dinossauro vença e se classifique nos 90 minutos, a partida decisiva da final será no Marizão.

Por sua vez, o Treze torce para que o Dino vença seu jogo pois assim seguirá na frente do Serra Branca e se garante na Série D de 2026. Caso o Carcará empate no tempo normal ou vença, o Galo ficará apenas com o estadual no calendário da próxima temporada. 

Fonte: Voz da torcida

Comunicar erro

Comentários

LEGISLATIVO - CMCG