Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Casamento Coletivo: Prefeitura de Campina Grande abre vagas remanescentes para edição deste ano

Rede Primeiro Minuto16 de abril de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, atendendo reiterados pedidos de casais com pendências na apresentação da documentação requerida, abriu cadastro para vagas remanescentes do Casamento Coletivo 2026. A cerimônia, que já é tradição, será realizada no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, dentro da programação d’O Maior São João do Mundo.

Além da prorrogação do prazo para a reorganização da documentação de noivos que ainda não conseguiram concluir a inscrição, a iniciativa da Prefeitura visa a suprir também vagas decorrentes de desistências. O objetivo é claro: contemplar o maior número possível de casais, totalizando 100 uniões.

As inscrições, bem como o reenvio de documentos, devem ser realizados presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, localizada ao lado do Terminal de Integração, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Confira a lista de documentos:

Documento dos noivos e noivas:
Certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida. Se houver união estável, um comprovante para os dois.

Documentação para divorciados (as):
Toda documentação já citada e mais a cópia da sentença do divórcio, certidão de casamento com averbação de divórcio.

Documentação para viúvos (as):
Toda documentação dos noivos e mais a certidão de óbito e inventário.

Documentação de duas testemunhas:
RG, CPF, comprovante de residência no nome de cada um, ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida. Se houver união estável, um comprovante para dois.

Casamento Coletivo 2026

Seguindo a tradição, o Casamento Coletivo irá acontecer no dia 12 de junho, Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio, na Pirâmide do Parque do Povo, coração do “Quartel General do Forró”.

Os noivos terão acesso, de forma totalmente gratuita, a todas as etapas do matrimônio, inclusive às que antecedem o grande dia. Os preparativos envolvendo a papelada no cartório, a decoração da cerimônia, os trajes, a maquiagem e o cabelo, entre outros, também serão disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande.

Codecom

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorLucas Ribeiro nomeia Vaulene Rodrigues para a Secretaria de Administração
Próximo artigo Iniciativa busca fortalecer o comércio no Complexo Aluízio Campos

LEIA TAMBÉM

Só Mais Uma chega à 6ª edição em João Pessoa com música sertaneja, sofisticação e experiências exclusivas

26 de outubro de 2026

Morre Oswaldinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos

26 de outubro de 2026

Morre cantor Netinho, do hit “Milla”, aos 60 anos após câncer

13 de outubro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.