Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

PT oficializa apoio à reeleição de Lucas, que reforça parceria com governo Lula

Rede Primeiro Minuto31 de julho de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Foto: Assessoria

O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou, na noite desta quinta-feira (30), durante Convenção Estadual realizada em João Pessoa, o apoio à reeleição do governador Lucas (Progressistas), consolidando a aliança entre o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o projeto político que governa a Paraíba. Ao participar do evento, Lucas agradeceu o gesto de confiança da legenda e destacou a importância da união entre as forças políticas em defesa da continuidade do crescimento do estado.

Em discurso à militância petista, o governador afirmou que a parceria entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal tem produzido resultados concretos para a população. Como exemplos, citou a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco, os investimentos nas adutoras do Curimataú e do Cariri e a construção do Hospital de Trauma do Sertão, em Patos, em parceria com a gestão do presidente Lula.

“É assim que a gente vai continuar governando a Paraíba, com um presidente que olha para o nosso estado, que cuida da Paraíba e do Nordeste, e que sabe a dor do nordestino”, afirmou Lucas.

Durante a convenção, a presidente estadual do PT, Cida Ramos, destacou que a decisão da legenda reafirma o compromisso com um projeto de desenvolvimento para a Paraíba e defendeu a continuidade de políticas voltadas à igualdade social, educação em tempo integral, saúde regionalizada, industrialização, moradia, inclusão, respeito às diferenças e enfrentamento à violência contra as mulheres. “O PT seguirá ao lado de Lucas, comprometido com essas pautas e com um projeto que continue transformando a vida do povo paraibano”, afirmou.

Não às facões criminosas e ao extremismo

Lucas também defendeu a manutenção de um ambiente de diálogo e estabilidade institucional, afirmando que a Paraíba vive um ciclo de avanços que deve ser preservado. “A Paraíba não será entregue a facções criminosas e nem ao extremismo. Jamais. A Paraíba é um estado de paz, de diálogo, que constrói com suas diferenças, mas com a unidade de saber que avançou muito nos últimos anos e precisa continuar avançando”, declarou.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorDurante Convenção Cartorial do MDB, Veneziano anuncia Janine Lucena como sua 1ª suplente para a reeleição ao Senado
Próximo artigo João Azevêdo agradece aliança com o PT e reforça compromisso com o Brasil no Senado

LEIA TAMBÉM

Lula anuncia reajuste de 15% no Bolsa Família; veja o novo valor

17 de setembro de 2026

Murilo Galdino participa de plenária em Lucena ao lado de lideranças e amigos

17 de setembro de 2026

Cícero entrega Carta-compromisso com a Saúde Pública da Paraíba durante encontro com presidente do Sindicato dos Médicos

17 de setembro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.