Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

Efraim defende mudança e diz que a Paraíba está pronta para virar a página

Rede Primeiro Minuto2 de agosto de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

O senador e candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (PL), afirmou neste domingo (2), durante a convenção estadual do PL, realizada no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, que a Paraíba vive o início de um novo ciclo político. Em um discurso marcado pela defesa da alternância de poder, Efraim declarou que a oposição está preparada para disputar as eleições de 2026 e conduzir o Estado a uma nova etapa administrativa.

Ao lado da candidata a vice-governadora Nayana Pontes, do candidato ao Senado Marcelo Queiroga e do presidenciável Flávio Bolsonaro, Efraim afirmou que a mobilização vista durante a convenção representa o fortalecimento da direita paraibana.

“O combustível desse projeto é o carinho do povo paraibano. Hoje demos o primeiro passo de uma caminhada que vai nos levar ao segundo turno e, com a confiança da população, à vitória nas eleições”, declarou.

Durante o discurso, Efraim apresentou as linhas que pretende defender ao longo da campanha, afirmando que seu foco será colocar as pessoas no centro das políticas públicas. Entre os temas abordados estiveram saúde, segurança pública, habitação, educação, geração de emprego e apoio ao empreendedorismo.

Na área da habitação, afirmou que pretende transformar a construção de moradias em uma das principais marcas de sua gestão, defendendo a utilização de áreas hoje ocupadas por unidades prisionais em Mangabeira para projetos habitacionais. Também defendeu a ampliação do ensino integral, a climatização das escolas estaduais e a descentralização dos serviços especializados de saúde.

Ao tratar da segurança pública, voltou a defender o enfrentamento ao crime organizado e afirmou que a população precisa voltar a viver com tranquilidade nas cidades paraibanas.

Efraim também fez críticas à atual administração estadual e afirmou estar preparado para debater os principais desafios da Paraíba durante a campanha.

“Eu me preparei para esse momento. Estou pronto, preparado e tenho coragem para mexer no que está errado. É essa coragem que está faltando à Paraíba”, afirmou.

Em um dos momentos mais aplaudidos do discurso, o candidato defendeu a união das forças de oposição e afirmou que o grupo chega competitivo à disputa eleitoral.

“Depois de 16 anos do mesmo grupo político comandando a Paraíba, chegou a hora de virar essa página. A mudança depende de cada um de nós.”

Ao final da convenção, Efraim agradeceu o apoio recebido de prefeitos, vereadores, deputados, lideranças políticas e militantes presentes ao evento, destacando que o projeto político será construído em todas as regiões do Estado.

A sua esposa, Carol Morais, emocionou o público ao recordar os 22 anos de caminhada ao lado de Efraim desde sua primeira campanha eleitoral. Ela afirmou confiar que o senador está preparado para governar a Paraíba e destacou sua dedicação à família e à vida pública.

Encerrando o discurso, Efraim convocou os apoiadores a ampliarem a mobilização em seus municípios e reafirmou sua confiança no projeto político da oposição.

“Se cair, eu levanto. Se errar, eu aprendo. Se doer, eu aguento. Mas recuar, jamais. Com fé, coragem e o apoio do povo paraibano, vamos ao segundo turno para vencer as eleições e mudar a Paraíba.”

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorAo lado do prefeito Júnior do Caracol, Cícero Lucena amplia base em Lagoa de Roça e garante que cidade vai voltar a ter atenção do Estado
Próximo artigo Murilo Galdino prestigia programação em Alhandra e é recebido por lideranças locais

LEIA TAMBÉM

Saulo Germano destaca entrega do Parque Linear e comenta eleição da Mesa Diretora da Câmara de Campina Grande

4 de setembro de 2026

Prefeito Ednailton Sabino convida população para o “Bora pro Adesivaço”, em Igaracy

1 de setembro de 2026

TCE-PB aprova contas de 2024 de Igaracy e consolida histórico de aprovações do ex-prefeito Lídio Carneiro

26 de agosto de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.