Fechar Menu
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Tópicos
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
Rede Primeiro Minuto
  • Página Inicial
  • Política
  • Eleições 2026
  • Legislativo
  • Paraíba
  • Policial
  • Vale do Piancó
  • Brasil
  • Esportes
  • Minuto Entretê
Rede Primeiro Minuto

João defende Sistema Único de Segurança Pública com mais recursos federais

Rede Primeiro Minuto19 de agosto de 2026
Compartilhe Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos

O candidato ao Senado João Azevêdo (PSB) defendeu, nesta quarta-feira (19), a implantação efetiva de um Sistema Único de Segurança Pública no país, com maior participação da União no financiamento do setor e integração das estruturas de inteligência dos estados. A proposta foi apresentada durante sabatina realizada pelo Sistema Arapuan.

Para João, o avanço das organizações criminosas exige uma resposta coordenada nacionalmente, com recursos e compartilhamento de informações entre as forças de segurança. “Precisamos ter um Sistema Único de Segurança Pública com financiamento, a exemplo do que a gente tem na saúde, com recursos”, afirmou.

O ex-governador defendeu que os serviços de inteligência estaduais estejam interligados em uma estrutura nacional de enfrentamento ao crime organizado. “Com todos os serviços de inteligência dos estados interligados e sendo comandados pelo Ministério da Justiça, a gente poderia resolver questões que são simples de entender”, explicou.

João citou o tráfico de drogas e de armas como exemplos de crimes que ultrapassam as fronteiras estaduais e, por isso, exigem maior participação federal. “A Paraíba não produz droga, mas nós apreendemos 20 toneladas de droga. A gente não fabrica arma, mas tivemos que apreender 23 mil armas. Isso tudo são coisas que extrapolam os limites do Estado”, disse.

Segundo o candidato do PSB, uma eventual atuação no Senado terá entre as prioridades a defesa de uma política nacional de segurança que fortaleça os estados no enfrentamento às organizações criminosas. “O Sistema Único de Segurança Pública eu vou fazer a defesa, sim, chegando ao Senado Federal, mas com recursos efetivos do Governo Federal na política de segurança”, concluiu.

João Azêvedo disputa o Senado com o número 400 e tem defendido uma atuação em Brasília voltada à atração de investimentos, à garantia de recursos para os municípios e à construção de projetos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, ciência, tecnologia e inclusão social.

Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? Telegrama Bluesky Tópicos
Artigo anteriorMurilo Galdino e João Paulo Segundo participam de encontro promovido por Márcio da Eletropolo em Campina Grande
Próximo artigo Em CG, Lucas destaca políticas para juventude com ensino técnico, 1º emprego e ampliação do Conexão Mundo

LEIA TAMBÉM

Lula anuncia reajuste de 15% no Bolsa Família; veja o novo valor

17 de setembro de 2026

Murilo Galdino participa de plenária em Lucena ao lado de lideranças e amigos

17 de setembro de 2026

Cícero entrega Carta-compromisso com a Saúde Pública da Paraíba durante encontro com presidente do Sindicato dos Médicos

17 de setembro de 2026
Adicionar um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

ENQUETE

O Poeirão terá campeão inédito?

Rede Primeiro Minuto
Instagram X (Twitter) YouTube Tópicos
© 2026 Rede Primeiro Minuto - Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.